Cinzas da cremação: o que fazer com elas? Confira 6 ideias!
O método da cremação é um dos serviços de assistência funeral no RJ mais procurados na Central Cemitérios. Isso porque a despedida para cremação tende a ser menos dolorosa do que o sepultamento tradicional. Além disso, como resultado, as cinzas da cremação podem ser armazenadas perto da família para eternizar a lembranças. Continue a leitura e veja mais opções do que fazer com as cinzas!
Veja 6 ideias diferentes para fazer com as cinzas da cremação
1- Guardá-las em casa
A mais tradicional forma de guardar a lembrança do ente querido é manter as cinzas da cremação dentro de casa. Ou seja, elas são reservadas dentro da urna cinerária que pode ser usada com um objeto decorativo. Porém, existem algumas religiões que proíbem o armazenamento das cinzas em casa. Nesse caso, elas podem ser deixadas no crematório do cemitério.
2- Jogá-las no mar
Lançar as cinzas no mar remete a um sentimento de liberdade e infinitude. Essa prática é bastante comum em todo mundo. Sendo assim, as empresas responsáveis pela cremação produzem também urnas hidrossolúveis que se desfazem quando entram em contato com a água.
3- Transformar em joias
As cinzas da cremação podem ser transformadas em joias por meio de um processo químico. A partir disso, todas as vezes em que os familiares olharem ou usarem as joias poderão retomar a lembrança e o carinho pelo ente querido.
4- Plantar árvores
Uma dica ecológica: transforme as cinzas de cremação em árvores. Existem modelos de urnas cinerárias biodegradáveis que contém mudas dentro das suas cápsulas. Em vista disso, quando plantada corretamente, as raízes se fortalecem e a urna se dissolve sem prejudicar o meio ambiente. Além disso, o crescimento da árvore é uma excelente metáfora sobre o ciclo de evolução e renascimento.
5- Tatuagem
O método mais radical deles é utilizar as cinzas para realizar uma tatuagem. Agora você deve está se perguntando: “como isso é possível?”. As cinzas da cremação passam por um processo de esterilização e depois são misturadas com os materiais para realizar a tatuagem.
6- Construir uma ampulheta
Por último, você pode usar a criatividade e construir uma ampulheta. Esse objeto é usado para medir o tempo, pode ser feito com madeira, plástico ou vidro. No lugar da areia, você pode substituir pelas cinzas da cremação.
Conheça a Central Cemitérios!
A Central Cemitério é uma empresa de assistência funeral no RJ. Contamos com uma equipe especializada para prestar um atendimento humanizado. Nossos serviços incluem cremação, velório, translado de corpo, plano funerário e ajuda com todas as documentações. Fale conosco!
Aproveite a visita e confira o nosso blog para encontrar outros artigos relevantes!