É muito difícil você ir a um velório e não encontrar flores sobre o caixão e em outros espaços da capela. Essa maneira de homenagear a pessoa querida que faleceu é comum em muitos países. Mas você sabe como começou? Aliás, você sabe o que cada flor pode representar na homenagem? A Central Cemitérios preparou este artigo que reúnes as respostas para os questionamentos anteriores. Leia até o final e veja como flores para sepultamento são importantes!
Que as flores para sepultamento ganham um peso maior na hora de homenagear o ente querido, todos já sabem. Entretanto, desde muitos anos atrás até os dias atuais, as flores são utilizadas para disfarçar o odor exalado pelo cadáver em decomposição. Com o tempo, cientistas descobriram nas flores a capacidade de despertarem emoções sociais positivas nas pessoas. Nos velórios, acabaram ganhando representação de ciclo da vida – o quanto ela é frágil e temporária, porém pode ser linda e colorida. Por isso, abaixo, exemplificaremos quais são os tipos de flores que podem ser utilizadas e quais seus significados.
O significado das flores para sepultamento, de fato, é muito especial ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Por aqui, você pode garantir ao seu ente querido que faleceu toda assistência funerária de uma empresa especializada. Conte com a Central Cemitérios! Resolvemos tudo para vocês nos principais cemitérios do Rio de Janeiro, como Cemitério São Francisco Xavier, Cemitério Memorial do Carmo, Penitência, Jardim da Saudade (Sulacap), entre outros. Entre em contato conosco!
Por que visitar túmulos continua sendo um hábito importante? Entenda o significado emocional e seu…
Você sabe quais são as profissões do setor funerário? Descubra funções essenciais que garantem acolhimento…
Pensando em um turismo diferente? Entenda o que é necroturismo nesse artigo da Central Cemitérios…
Sente que o luto durante este período festivo está se tornando algo maior? Reconheça os…
Já ouviu falar de arte tumular? Essa expressão artística ainda pode ser vista em alguns…
Mito ou verdade? Descubra o que a ciência diz sobre o mistério do crescimento dos…