A morte ainda é pouco compreendida hoje em dia, e traz diversas discussões e curiosidades. Isto ainda se intensifica quando perdemos alguém próximo, como parentes ou amigos. Você já viveu esse momento? Alguns recursos podem ajudar a tornar esse período mais leve e ajudar a entender a perda, tais como seriados e filmes. Por isso, preparamos este artigo. Aqui, indicamos 5 livros sobre luto. Queremos te ajudar a passar por essa transição de forma mais tranquila e com menos dor.
Continue lendo e confira a lista de livros sobre luto que a Central Cemitérios preparou para você. Acompanhe!
Um dos principais livros sobre luto que podem ajudar nesse momento é este. Na obra, Rosa Montero usa de ironia para transitar entre a ficção e a memória. Nela, a autora aborda a perda do marido, e reflete sobre diversos temas, como saudade, amor, amizade, a função da escrita, entre outros. Além disso, também trata do papel da mulher na ciência.
Um clássico da literatura, que virou filme, A Cabana aborda a história de um homem que perdeu sua filha. Com seis anos de idade, a menina morre em um acidente. Assim, o personagem masculino tem de lidar com a dor do luto. Nesse momento, ele recebe um chamado para ir à cabana onde tudo aconteceu. Na narrativa, passamos pelas fases do luto e, ao final, o personagem recebe uma lição importante e temos uma nova perspectiva sobre o luto.
Outro clássico entre os livros sobre luto é este. PS, Eu te amo, de Cecelia Ahern, é um grande sucesso. A obra conta a história de uma mulher que perdeu seu marido. Nesse momento, ela passa a se ver sozinha e deprimida. Porém, acaba encontrando algumas cartas deixadas pelo seu grande amor. Quando as lê, as cartas encorajam a personagem a encontrar uma nova paixão.
Para aqueles que desejam achar um reconforto em alguma perda, por exemplo, e não pensar apenas na dor, esta é uma ótima opção. A obra de Lurlene McDaniel trata de amor, perda e transformação. Nela, narra a história de três meninas que veem uma segunda chance em suas vidas. Isto é, graças à doação de órgãos.
Por fim, em A anatomia de uma dor, C. S. Lewis aborda seus sentimentos, de forma profunda e sincera, sobre a perda de sua esposa. Na narrativa, o autor identifica os diferentes estágios do luto pelo que passou, além da confusão das emoções. C. S. Lewis mostra que é normal sentir intensa tristeza, questionar a fé e ter raiva perante uma perda, em uma leitura prazerosa.
Gostou das recomendações de livros sobre luto deste artigo? A Central Cemitérios pode te oferecer ainda mais ajuda. Se você perdeu alguém recentemente, conte com a nossa assistência funeral no RJ(https://centralcemiterios.com.br/). Oferecemos auxílio para contratar o cemitério de sepultamento desejado. Possuímos contato com todos os locais do Rio de Janeiro, para você escolher a melhor opção. Também ajudamos com as burocracias, ornamentação de capela, compra de jazigo, entre outros. Conte conosco!
Oferecemos atendimento especializado e atencioso 24h. Entre já em contato para receber nosso auxílio(https://centralcemiterios.com.br/fale-conosco/)!
Por que visitar túmulos continua sendo um hábito importante? Entenda o significado emocional e seu…
Você sabe quais são as profissões do setor funerário? Descubra funções essenciais que garantem acolhimento…
Pensando em um turismo diferente? Entenda o que é necroturismo nesse artigo da Central Cemitérios…
Sente que o luto durante este período festivo está se tornando algo maior? Reconheça os…
Já ouviu falar de arte tumular? Essa expressão artística ainda pode ser vista em alguns…
Mito ou verdade? Descubra o que a ciência diz sobre o mistério do crescimento dos…