Estamos vivendo um momento atípico em nosso país. A pandemia do coronavírus tem levado muitas pessoas queridas. Infelizmente, o, sepultamento durante a pandemia que é a oportunidade da última despedida, precisou ser transformada para garantir a segurança dos familiares. Veja a seguir algumas restrições.
No sepultamento durante a pandemia, o último adeus para o ente querido terá que ser limitado. Isto é, só serão permitidas 6 pessoas da família por enterro, assim evitando aglomerações.
Do mesmo modo, as cerimônias de despedidas terão que ser realizadas ao ar livre, com restrição de uma hora.
Para evitar o contágio do coronavírus, devido às medidas sanitárias, o caixão deverá ser mantido fechado e higienizado com álcool 70%. Por esse motivo, apenas o visor de vidro da urna será admitido, evitando o contato manual.
Ao realizar um sepultamento durante a pandemia, por decreto será proibido a prática do embalsamento e da maquiagem no defunto.
Os funcionários que trabalham na realização do sepultamento durante a pandemia, deverão estar obrigatoriamente equipados com todos os EPIs (luva, avental impermeável e máscara cirúrgica). Ainda assim, os EPIs que não forem descartáveis, deverão ser higienizados após o uso.
Para agilizar o sepultamento durante a pandemia, o registro do óbito não precisará ser feito no mesmo dia do enterro. Isso permite que a assistência funerária e um representante familiar do falecido assine um Termo de Responsabilidade para Sepultamento. Com isso, dará autorização para a funerária realizar o registro de óbito em cartório.
Tendo em vista as burocracias de um sepultamento durante a pandemia, deixe nas mãos da Central Cemitérios. A assistência funerária completa. Contamos com parcerias nos cemitérios no Rio de Janeiro, como: Jardim da Saudade, São Francisco Xavier, São João Batista, entre outros. Consulte as possibilidades com a melhor assistência funeral do RJ!
Entre em contato conosco ou ligue para a nossa central de atendimento (21) 4141-3911.
Esse conteúdo foi informativo? Confira o nosso blog para outros artigos relevantes!
Por que visitar túmulos continua sendo um hábito importante? Entenda o significado emocional e seu…
Você sabe quais são as profissões do setor funerário? Descubra funções essenciais que garantem acolhimento…
Pensando em um turismo diferente? Entenda o que é necroturismo nesse artigo da Central Cemitérios…
Sente que o luto durante este período festivo está se tornando algo maior? Reconheça os…
Já ouviu falar de arte tumular? Essa expressão artística ainda pode ser vista em alguns…
Mito ou verdade? Descubra o que a ciência diz sobre o mistério do crescimento dos…